segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dicas de livros

Pense numa pessoa tarada por livros, que compra mesmo tendo um monte de livros a ler... Pensou? Esta pessoa sou eu. Comecei o ano bem: terminei dois livros que tinha começado: "O Amor é Fogo" e "O Menino de Pijama Listrado", o que deu um adianto na pilha de livros que me esperam para serem lidos.


Conta a história de uma mulher que descobre que seu marido a trai. A partir daí o livro se desenrola e de uma forma bem humorada, onde a narradora faz uma analise do seu casamento. Já foi usado como enredo de um filme antigo com Meryl Streep e Jack Nicholson "A Dificil Arte de Amar" - que também adorei. Vale a pena ler o livro e ver o filme.


Já este livro é sobre a 2ª Guerra Mundial, através dos olhos e da amizade de duas crianças: uma judia e uma alemã. É denso, mas ao mesmo tempo de uma forma doce e inocente o narrador da história consegue amenizar tremenda dor. É livro pra se emocionar!! Já tem em filme também, mas ainda não vi e não sei se terei coragem de ver...

Tenho uma grande amiga - Adriana - que consegue ler uma média de 02 livros por mês. É uma super profissional, tem duas filhas, faz pós-graduação e consegue, sendo assim, todas nós podemos conseguir também. Com ela consigo trocar alguns titulos.

Mas recentemente recebi uma dica ótima pra quem gosta de ler: o site http://www.trocandolivros.com.br/ tem muitos titulos e você ainda entra em contato com pessoas do Brasil todo. Ainda não experimentei, mas dentro em breve vou testar e anuncio aqui como foi.

Aproveitem as férias (onde muitos se encontram) pra ler MUUUITOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário