segunda-feira, 24 de maio de 2010

Moda pra Gordinhas!


Odeio o termo: "fulaninha está forte, hein?" Também não gosto daquelas pessoas que só conseguem enxergar e sinalizar o quanto você está magra ou gordinha. Não se nota, por exemplo, que a pessoa está mais feliz, que está passando por um problema e está um pouco mais reservada, ou que está mais melancolica por qualquer outro motivo... Enfim.

Logo que iniciei o blog, uma amiga me pontuou: não esquece das gordinhas, viu? Creio que até agora tenho postado tendências bem universais, ou seja, que podem ser usadas por todos de uma maneira geral, lógico com alguns cuidados a mais na cor e acessórios.

Po isso, resolvi que meu post hoje seria sobre as gordinhas felizes, assumidas e que escolhem suas roupas pra ficarem mais bonitas, valorizando o que cada um tem de melhor.

Seguem algumas dicas que peguei no site: http://www.dicasdemulher.com.br/:

- Usar mangas pra disfarçar braços roliços (se for o seu caso);
- Investir em belos colares pra chamar atenção para o colo, ao invés dos pneuzinhos ou da barriguinha;
- O ideal é escolher sempre os jeans de escuros e de corte reto;
- Sapatos ou sandálias altas afinam a silhueta, mas com saltos mais grossos, dando uma proporcionalidade ao seu tamanho;
- Comprar cores mais escuras, mas não de corpo inteiro. Use sempre uma cor pra dar destaque;
- Escolha blusas transpassadas que marcam a cintura, afinado e disfarçando os defeitinhos;
- Priorize também blusas que dêem destaque aos ombros e colo.

Seguem fotos de Fluvia Lacerda, considerada a Gisele Bundchen GG. Trabalho é o que não falta a ela. Para as gordinhas, inspirem-se!





Um comentário:

  1. Valeu FÊ !!! O que vc falou é a mais pura verdade, as pessoas parecem que ficam encomodadas pq outras estão "forte", é uma lástima !!! Tá todo mundo muito mais ligado na aparência do que na essência e isso é muito triste! Eis aqui o depoimento de uma gordinha feliz! bjs, querida. (ah, de uma olhadinha no meu blog e me explica como vc formatou o teu assim tão bonitinho...)

    ResponderExcluir