quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Desabafo apenas


Estou mais uma vez de mudança na área profissional. Não que eu quisesse, mas aí você descobre que também queria mudar. Explico. Estou no meu ultimo mês (acho) na agência de propaganda como atendimento. Foram 8 meses de grande aprendizado e que em qualquer idade é muito bom - oxigena a nossa cabeça, agrega novos conceitos, conhece gente "diferente".

Só que de fato, mereço MAIS em tudo, inclusive nos desafios e do que é aceitável e o que não é mais nesse estágio da minha vida. Queria estar com mais solidez financeira, pois os gastos com as crianças não param de crescer junto com elas. Com o tempo a gente vai desejando um pouco mais em função do esforço que já foi gasto na construção de conhecimento até aqui.

E aí, o que você encontra? Nada. Como é complicado envelhecer aqui no nosso país! Eu já estou "velha" pra participar de um monte de processos seletivos. Os que te chamam querem te pagar salário de recém formado (que nem ele merece).

Estou num momento de mudança já há algum tempo. Acho que até mesmo em função da minha entrada definitiva para a idade da LOBA. Só que não sei o que fazer e talvez ainda não tenha encontrado coragem pra assumir riscos pra fazer o que acho que tenho que fazer.

Tudo isso tem me tomado horas de sono. Acredito que poderia estar num momento mais tranquilo, menos desbravador nessa minha idade, no sentido de que tudo deveria correr seu curso normal: fazer o trabalho certo, que lhe gere tranquilidade pra curtir família, amigos, você mesma.

Ao mesmo tempo, tenho sido bombardeada por Deus, no sentido de me dizer: "Olhe a sua volta, você não tem motivos pra se queixar!" Sei disso e não me queixo quase nunca. Porém não posso engolir tudo. Também não me faria bem. Realmente a minha volta estão pipocando problemas de amigos muito próximos infinitamente mais dolorosos e graves e que também estão merecendo a minha atenção - como questionamento do nosso estilo de vida, não só como apoio.

Um amigo morreu recentemente jovem de infarte. Outra está com problemas bem complicados com o seu filho. Outro internado pra colocar um marcapasso, outra com um grave tumor. Em todos eles o mesmo questionamento: o que estamos fazendo de nossas vidas? Será que estamos equilibrando as áreas? Será que estamos repartindo o nosso melhor com as pessoas certas? Será que estamos fazendo a coisa certa?

Enfim, tempo de muita reflexão, mas que também tem me cobrado AÇÃO. Espero que não demore a acontecer!

7 comentários:

  1. Oi Fernanda...

    Nossa entendo perfeitamente o que vc sente. A idade, a dúvida a mudança, tudo estressa e ao mesmo tempo temos uma família linda e filhos com saúde.... aí nos sentimos um pouco culpadas em reclamar, mas tudo passa... isso é fase.

    beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, adoro seu blog e viajando pela blogsfera eu vi um post sobre a birkin da 284 de oncinha, que imita a original e vi seu comentario la!!Falando que queria muito...Entao resolvi vir aqui pra te dizer que estou comecando uma marca de bolsas com a minha mae e nos fazemos as bolsas "inspired" nas originais...to criando o blog ainda, ajeitando layout essas coisas, por isso nao te mando, mas assim que estiver pronto te mando...enfim, o preco dessa esta 79,00 mais o frete se precisar!de qualquer maneira, parabens pelo blog, bjs ah meu contato: contatobouchic@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga, está de mundança do trb tb? Nanda, todos passamos por diversas fases na vida.. umas boas e outras mais difíceis... tudo requer muita força e coragem para enfrentar os problemas que a vida nos traz. Contar com amigos e familiares é fundamental. desisitir? JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou com vc sempre!!!

    Beijos da sua amiga.

    ResponderExcluir
  4. Nooossa...realmente os lobos andam em grupos...rsrsrsr. digo isso pq acho q tds estes questionamnetos chegam mais fortes nessa fase da vida(tb tô passando). A maioria faz parte dos questionamnetos de quem pensa mt...quer fazer bem feito...e quer fazer a diferença. as vzes nos precipitamos ou adquirimos neuras procupando c futuro q nem sabemos se virá...xiiii profundo demais? rsrsrs na verdade quero te dizer q tds ou mts temos estes "problemas existenciais". Aprendamos que devemos pegar leve q a vida acontece a cada dia.

    Bjs e mta luz.

    ResponderExcluir
  5. Oieeee!Já tem idéia do que fazer hoje de make?Temos uma sugestão ótima lá no blog: tutorial verde neon!
    Passa lá,e se gostar segue!
    Beijão e ótima sexta flor!
    Tá e Mary!
    http://miltacylas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nanda,
    Toda mudança mexe e remexe com a cabeça da gente, mas o amor a nossa volta pode mudar muita coisa ... inclusive a forma como podemos enxergar cada uma dessas novas fases, umas mais faceis, outras mais dificeis...
    BOA SORTE... tenho certeza que vai dar tudo certo !!!!
    bjao pra vc !!!!

    ResponderExcluir
  7. Fernanda, realmente é muito complicado envelhecermos nesse país...mais complicado ainda é vivermos!Enfrentamos váriso preconceitos diariamente, mas acho importante não deixarmos de lutar por nossos ideais.
    Dificil sim mudarmos de profissão,porém não impossível...e nós mulheres, já nascemos com o sentimento de culpa enraizados...
    n se deixe abater...vá a luta!!!ah, e MUITA SORTE...adoro seu blog!

    ResponderExcluir