terça-feira, 26 de julho de 2011

Lipocavitação???


Você sabe o que é lipocavitação? É o novo procedimento estético que começa a se comentar em revistas, centros de estetica, academias e pacotes de compras coletivas. Dei uma pesquisada e aí estão informações sobre esse novo procedimento.

A lipocavitação combinada com exercícios físicos e boa alimentação proporciona resultados incríveis. Como sempre, o tratamento estético sozinho não faz milagres.

O novo tratamento utiliza tecnologia de ultrasons convergentes e destrói as células de gordura, que são eliminadas do corpo através da linfa, suor e metabolisada pelo organismo. Desde a primeira sessão, a perda de volume é visível. Esse tratamento é indicado para a eliminação daquelas gordurinhas localizadas, que se acumulam na zona abdominal, na cintura, nos braços e nas coxas.

Lipocavitação é uma tecnologia que usa ultrasom que implodem as células adiposas. Uma vez feita a  implosão das células gordurosas, elas não voltam. É um aparelho seguro porque não atinge os órgãos, tendo o cuidado de evitar fazer em cima de órgãos nobres como útero, ovários, rins.

O aparelho de lipocavitação funciona em locais onde tem gordura. Não adianta fazer em locais onde possua aquela gordura mínima porque não vai conseguir obter sucesso. Pode ser feito de 15 em 15 dias. A partir da 4a sessão, já dá para ver um resultado muito bom.

Para fazer a gordura sair do corpo, é necessário fazer exercício físico após 24 horas, para metabolizar essa gordura. Além disso, evitar de ingerir bebida alcoólica 24 horas antes e depois, para não sobrecarregar o fígado. Não se deve também comer gordura antes do procedimento, pois pode sentir enjoo.

Pode-se fazer a técnica, numa mesma sessão, além da barriga em outras partes do corpo, levando-se em conta um limite de tempo para uso do ultrasom. Isso quer dizer que a sessão não pode ultrapassar 45 minutos. Depois de 5 minutos em uma área, pode-se começar em outra. Caso a gordurinha do abdomen seja muito grande, faz-se de 20 a 30 minutos na área.

A quantidade de áreas e de sessões depende do corpo de cada pessoa, como tudo. Faz-se uma avaliação antes. Mas no máximo, ninguém passa de 10 sessões por mais gordura que a pessoa tenha.

Para manutenção recomenda-se o de sempre: exercícios físicos e uma boa alimentação.

2 comentários:

  1. Oi Fer!!!
    Eu nunca tinha ouvido falar desta técnica!
    Valeu pela informação! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de entender sobre o porque as ondas cavitacionais, só atingirem e implodirem as céluas adiposas? Existe algum estudo que possa me indicar.
    evaheine@oi.com.br
    Eva Heine

    ResponderExcluir