terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dicas para as Gordinhas!


1) Não se deve usar roupas largas, para não chamar atenção ao tamanho e sim para o bom gosto na hora de se vestir.

2) Lembre-se de que gordinhas também têm formas e que é importante manter a proporção equilibrada e fazer a compensação. Isso vale pra sapato também.

3) Se a mulher tiver muito busto, evite blusas muito fechadas, pois fazem os seios parecerem ainda maiores. Prefira sempre decotes tipo canoa ou V. Mas se insistir em vestir modelos fechados, usar truques, como um colar com pendente sobre a roupa, ou um lenço amarrado com a ponta para baixo.

4) Mulheres plus size podem usar mangas bufantes, desde que elas tenham sido confeccionadas mais para dentro da peça. A roupa deve ter volume nos ombros, mas não sair do corpo.

5) Não se vista toda de preto ou use todas as peças em um único tom. Pois fica parecendo uma enorme massa sem forma. Se quebrar a silhueta com um cinto, cores ou até recortes fica parecendo mais esguia.

6) Nunca use roupas apertadas, pois parece que você é maior do que é ou ainda que engordou e não comprou roupas novas.

7) Modelo com recorte logo abaixo do busto, é uma boa opção. Define o colo e deixa o corpo solto, escondendo pneuzinhos.

8) Estampas são sim permitidas, até as de bichos. Valem também as gráficas e abstratas. Pois confundem a silhueta tirando atenção do tamanho. Só tome cuidado para não usar estampas grandes em partes mais volumosas, como uma grande flor no meio da barriga. Quebre com uma das partes em cor única.

9) Gordinha deve abusar do jeans SIM. Não fuja dessa peça tão coringa!

3 comentários:

  1. Oiiii! Heey obrigada pela visita! E parabéns pelo post! super bacanas as dicaaas! =) Entaaao, tenho muitas peças do Brasil porque vai fazer 1 mes que mudei pra cá! As roupas daqui sao bacanas siiiiim! mas ainda to em fase de adaptação e trâmites, logo non sobra mto dindin pra roupas, AINDA! \o logo verás! hahahaha beeeijos
    www.tastemycloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda! Com crtz vamos nos visitar sempre! E ja to seguindo por aqui!

    ótimo post!

    Um beijoo

    ResponderExcluir
  3. Fernanda,

    Essas dicas são preciosas e bem informativa...

    Bjs!

    ResponderExcluir