domingo, 28 de fevereiro de 2010

Começar de novo, e de novo, e de novo - SEMPRE!



Estou com quase 40 anos (eu nem acredito!), e durante quase 20 anos estou no mercado de trabalho. Já passei por muitas empresas e muitas áreas, mas nos ultimos 10 anos estava no mercado de Telecomunicações.

Há tempos venho ensaiando em dar uma guinada, fazer algo diferente. Pensei em um curso totalmente fora da minha área (Administração, com MBA em Mkt) e nesse tempo pensei na possibilidade de fazer diversos cursos como: Design, Moda (que eu AMO), Decoração (que tbem AMO e aplico na minha casa), e até mesmo Psicologia (depois da terapia da minha filha), enfim, cursos que ampliariam a minha cabeça e minha visão do mundo e de mim mesma.

6ª feira retrasada fui dispensada pela empresa que trabalhava e nesta ultima 6ª feira, foi aberta uma possibilidade de fazer algo diferente do que já fiz até então e que pode ser que eu AME fazer. Vou trabalhar numa Agência de Publicidade como Atendimento (Executiva de Contas) e esta possibilidade de um novo recomeço, em algo novo pra mim, vai me fazer um bem danado.

Vou com tudo amanhã, "começar de novo e contar comigo, vai valer a pena ter AMANHECIDO". Nunca é tarde, não é?

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Artigo de Lya Luft

Com a proximidade da minha entrada na idade da LOBA, achei apropriadíssimo este artigo da escritora que sou fã de carteirinha, Lia Luft:


"A idade e a mudança.

Mês passado participei de um evento sobre o Dia da Mulher.

Era um bate-papo com uma platéia composta de umas 250 mulheres de todas as raças, credos e idades.

E por falar em idade, lá pelas tantas, fui questionada sobre a minha e, como não me envergonho dela, respondi.

Foi um momento inesquecível...

A platéia inteira fez um 'oooohh' de descrédito.

Aí fiquei pensando: 'pô, estou neste auditório há quase uma hora exibindo minha inteligência, e a única coisa que provocou uma reação calorosa da mulherada foi o fato de eu não aparentar a idade que tenho? Onde é que nós estamos?'

Onde não sei, mas estamos correndo atrás de algo caquético chamado 'juventude eterna'. Estão todos em busca da reversão do tempo.

Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas.

Há um outro truque que faz com que continuemos a ser chamadas de senhoritas mesmo em idade avançada.

A fonte da juventude chama-se "mudança".

De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora.

A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas.

Eu pretendo morrer jovem aos 120 anos.

Mudança, o que vem a ser tal coisa?

Minha mãe recentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.

Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tranqueiras, que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu..

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos.

Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde ela vai à praia sempre que tem sol.

Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional.

Antes de se tomar uma decisão difícil, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.

Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.

Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.

Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho..."

Visitem!

Sou apaixonada pelas gravuras da Jana Magalhães e pedi a ela que me deixasse utilizar esta que é a cara do meu blog, pois sou louca por estes "cabides" muito usados antigamente:


Ela ilustra livros, convites, peças publicitárias e outras finalidades. Vale a pena conferir: http://www.janamagalhaes.com/. Aproveito pra agradecer a ela a autorização pra usar este desenho no meu post de hoje.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Shamu!!

Gente, fiquei HORRORIZADA com o acidente ocorrido ontem no SeaWorld, que estive na semana passada e que havia me apaixonado. Uma das baleias orcas (minha filha até trouxe um de pelúcia), matou a treinadora dela ao vivo!! Deve ter sido uma loucura, bem como vai ser uma doideira algum outro treinador entrar tão cedo na piscina novamente.

Fiquei triste, viu? A gente esquece que alguns animais não conseguem deixar sua essência de selvagens. Entrei no YOUTUBE e encontrei algumas apresentações em que as baleias se distraem do que "tem" que fazer e atacam as aves que rodeaim a piscina em busca de restos de peixes deixados pelas mesmas.

Aqui no meu condomínio, mudou-se recentemente uma família que trouxe uma pitbull "mansinha" e que eles estão incentivando a todos a conhecê-la. Proibi minhas filhas de manter qualquer relacionamento com este animal, apesar de ser apaixonada por cães, estes tem um instinto muito instável e podem sim mudar de humor a qualquer tempo. Já marcamos uma reunião de condomínio pra tratar da cadela, pois com este fato, poderemos afirmar que não podemos confiar neste realcionamento aparentemente calmo destes bichos.

Saia cintura alta - vai continuar!!

É vero! Quem ainda não aderiu neste verão, terá a oportunidade de adotar esta peça que vai continuar forte no inverno. Eu que ainda não tenho, estou pensando seriamente em adotá-lo, ou até mesmo dar a chance de ver como fica neste meu corpicho.

A princípio achei que fosse uma moda bem voltada para as magrelas, mas não. Creio que se tiver uma faixa larga na cintura, possa segurar a barriguinha de algumas usuárias e ser uma boa opção de redutor de medidas - também utilizando-se de cores mais escuras. Como esta abaixo:


Ótima pra o trabalho, não? Assim como este look.


Darei uma chance a pobrezinha e amanhã mesmo vou garimpar algo com um bom preço, já que voltamos as liquidações de final de estação. Esta sim é uma boa hora de comprar. 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tempo, tempo, tempo...

Após o mix de emoções da 6ª feira, na 2ª pela manhã mandei pra os amigos o meu curriculum já atualizado pra que todos pudessem distribuir estre seus outros amigos e assim anunciar aos quatro ventos que euzinha estou disponível. Me cadastrei nos sites de emprego e já fiz alguns contatos por telefone.

Agora é aproveitar o tempo "livre". Espero manter o meu equilibrio emocional e curtir também o "ócio" de cuidar de filhos, ir a médicos, ver amigos, resolver antigas pendências, se dedicar a si próprio, ler...

Antes de viajar li um livro ótimo sobre justamente a falta de tempo que nós mães temos com os nossos filhos e a nossa casa. É um livro que vc lê muito rapidinho e te dá uma boa mexida.


No domingo li também um livro bem leve (tenho buscado estes) e divertido. É um pocket book (livro de bolso) que além de bom é bem baratinho e leve, com satisfação garantida.


Esta semana, estou lendo o livro "Retrato em Sépia" que é um romance mais denso, com histórias mais elaboradas da mesma autora do livro que deu oriigem ao filme "A Casa dos Espiritos". Já estou na metade final e, se mantiver neste mesmo ritmo, também estará na lista dos recomendados.

Vou dar um rolé no Shopping, apenas pra ver as tendências e registrar aquelas que acho que vão pegar. Tempo agora eu tenho e não sei até quando. Aceito dicas.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Chegada

Por causa do pique das várias paradas e atrasos no meio disso tudo, chegamos quebrados no dia 18/02. Fomos recebidos por um tempo extremamente quente.

Fui checar as minhass mensagens do trabalho e e-mails e fiquei até mais tarde vendo os status dos processos que iniciei antes do Carnaval. Pouca coisa tinha avançado. Falei com o meu chefe e fui dormir.

Sabe quando há algo no ar, que você ainda não sabe, mais que lhe deixa ansiosa e seu sono vai embora? Pois é. Fritei bolinho a noite toda na cama, até que comecei a rezar e pedi que o que tivesse que ser ia ser o melhor pra mim.

Na manhã seguinte, trabalhei normalmente e tentei falar com o meu chefe - o que não consegui. No intervalo do almoço, um gestor local me ligou dizendo se eu voltaria pra o escritório que ele queria falar comigo. Neste momento, sabia que seria demitida e me preparei.

Cheguei lá, logo fui conversar com ele e a conversa foi a mesma de sempre: "a empresa está passando por reestruturações e está cortando a estrutura de algumas regionais". Não iria me humilhar em perguntar: "e por que eu?". Passei aqueles e-mails de despedida, entreguei notebook, celular, crachá e tudo o mais e sai.

Foi assim por que era e É o melhor pra mim. Claro que não estava esperando, mas pra o que eu estava fazendo, senti até um alívio - que sei que é temporario, pois logo estarei ansiosa novamente em me recolocar e em estar na ativa.

Que DEUS me guie e que eu tenha a tranquilidade de escolher uma opção que mais me faça feliz.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Day Eight (17/02)

O dia hoje foi dedicado a compras. Ultima oportunidade!!! Fomos no The Mall at Milenia e Prime Outlet. Sergio fez muito boas compras pra ele, mas, desta vez, não me senti muito motivada a comprar nada pra mim, apesar de compras umas blusas, um tênis e uma jaqueta.

As preocupações da volta começaram a me atormentar com as metas, o trabalho em si, resultado e o estresse do dia a dia nosso que não é fácil.

A viagem de volta também seria bem dificil, pois sairíamos de Orlando pra Washington, de lá pra São Paulo, em seguida pra o Rio (passando pela alfandega) e por fim Salvador.

Mas uma vez passamos por uma GINCANA, pois o vôo pra Washington atrasou e saimos pra o vôo pra São Paulo corridos - que esperava por nós brasileiros. Chegamos e voamos - UFA!! Se não pegassemos, dormiríamos em Washington (o que Lila estava torcendo), mas que seria péssimo pra mim.

Day Seven (16/02)

Último dia de parque e o coração já vai ficando apertado... Como é bom estar inserido em outra cultura, outro cheiro, outro idioma, outro sabor e num programa que mexe tanto com os sonhos de seus filhos.


Fomos desta vez pra Universal Studios que eu adorava - não sabia como estava. O dia estava lindo, mas o frio estava lá. O complexo todo da Universal está bem legal, principalmente a night pra os jovens - que não foi o nosso caso.

Lila já estava até meio tristinha. Ela e Sabrina AMARAM a atração do ET, inclusive Lila pediu pra levar um pra ela.

Saimos do parque e comemoramos, antecipadamente, o aniversário de Lila no "The CheeseCake Factory", onde cantaram Happy Birthday to YOU. Emocionante e um grande desfecho da nossa viagem!!

Day Six (15/02)



Dia de Sea World - parque que nunca fui e que sabia que iria AMAR. Logo que cheguei, decidimos (eu e Sergio) que iríamos na Manta - uma nova montanha russa - que certamente as meninas não iriam: Lila porque não queria e Sabrina porque não poderia. IRADA!!! Muito legal mesmo!!


Na vez de Sergio, fui passear com as meninas e quando ele tentou falar comigo no Radio, o meu acabou a bateria. Foi um estresse, pois perdidos ficariamos o resto do dia separados e como não marcamos nenhum local caso isso acontecesse, voltei até a Manta pra procurá-lo sem achar. Voltei caminhando bem devagar e rezando pra encontrá-lo e Deus ajudou, pois apesar da multidão, encontramos ele e corremos pra assistir ao Show da Shamu.

Emocionante!!

Depois vimos tubarões, arraias, golfinhos, focas, leões marinhos e outros tantos animais. AMAMOS!!! Sem dúvida alguma, foi o dia mais quente que pegamos.

Day Five (14/02)

Sabe o que é também muito legal, ao passar o Carnaval fora de seu País? Você sequer ouve falar que isso existe e não há sequer flashes. Ficamos alheios a tudo: Arruda, Lula, taxas, aumentos, violência, assaltos, corrupção e tudo o mais que gostaríamos de não ter por aqui.

O dia prometeu muito, pois o céu estava ainda mais limpo, mas o sol continuava a não aquecer coisa alguma. Houve um momento no inicio da tarde que esquentou mais um pouco, mas logo voltou a esfriar.

O parque da vez agora era Epcot que, apesar de ser pra um público um pouco mais velho que os das meninas, tinha algumas atrações bem legais pra elas.

Era dia de Valentine's Day - dia dos namorados oficial aqui dos Estados Unidos e você encontrava em todo o lugar bichinhos de pelúcia com coraçõeszinhos e tudo mais. Muito jovens casais estavam na área dos países de mãos dadas tomando um vinhozinho e eu e meu amor éramos só olhos pra os rostinhos de felicidade das nossas filhotas.


A começar pela Space Ship Earth que é feito dentro desta bola símbolo maior de Epcot. As meninas adoraram!! Além da narração ser toda feita em português, com a evolução natural da terra, há uma pesquisa interativa que ao final brinca com os nossos rostos em uma animação feita por eles muito legal.

Tem ainda o Nemo que as meninas adoraram, inclusive por que ao final, podemos ficar observando os aquarios com peixes lindos, golfinhos e peixe boi. Sabrina amou e eu que sou louca por golfinhos também.

O que me impressionou foi uma atração simples "Falando com a Tartaruga" (aquela do Nemo). É bem interativo e as crianças adoraram.

Agora falando sério: uma viagem como está é GINCANA mesmo!! São 10 horass em média de parque por dia e com filhoS, é dureza pra gente e pra eles. Mas o cansaço do final é muito recompensador. Dormimos felizes da vida, rezando pra o sonho não acabar tão cedo.

Day Four (13/02)

Acordamos cheios de esperança que o dia amanheceria sem nuvens e aconteceu!! O frio continuava intenso e já estavamos acostumando a usar varias blusas em baixo do casaco. Além disso, achamos uma luva e compramos mais duas para as meninas e em tese esta nova arma iria nos ajudar na luta contra o gelo.

Hoje estava especialmente cheio, pois muitos americanos vieram passar o final de semana prolongado em função do feriado do President's Day (15/02) - que cai numa 2ª feira. O salão de café da manhã estava lotado.

Holywood Studios

Fomos pra Holywood Studios (antigo MGM) e de cara fomos com as meninas no famoso elevador, pois a fila ainda estava pequena. A cada 2 horas tinha show do High School Musical 3 que adoramos e sem dúvida éramos as mais animadas espectadoras.


Acabamos acompanhando a apresentação de algumas escolas no Campeonato Nacional de Cheerleading muito legal e que nos inseriu bastante na cultura do País:


Mais o que fez brilhar mesmo os olhos das pequenas foi o espetáculo da Pequena Sereia e da Bela e a Fera. Emocionantes!!! Tudo MARAVILHOSO e o tempo, apesar de não ter sido confortável, pelo menos segurou um sol (que não aquecia), mas que nos permitia o ir e vir.

Day Three (12/02)

Para o nosso temor, o dia amanhecceu com a temperatura ainda pior, acrescido ao fato de estar garoando, com chuvas mais intensas ao longo do dia. Pra esperarmos o tempo melhorar, fomos ao Florida Mall, mergulhando no espírito de consumo do País. Fomos na Best Buy onde Sergio ficou imerso no mundo tecnológico que ele AMA.

As meninas compraram princesas, eu óculos e sapatos e apesar da frustação de não ter rolado parque, felizes com seus novos mimos, rezando pra todos os santos pra que o dia seguinte fosse perfeito...

As noites de sono tem sido espetaculares. Todos dormem a noite inteirinha, nos braços de morfeu. Pura FELICIDADE!!!


Day Two (11/02)

Acordamos cedo e fomos tomar o café incluido no preço do nosso Hotel. Escolhemos desta vez ficar no Lake Buena Vista, que está mais bem frequentado do que o famoso, há anos atrás, International Drive. Ficamos no Confort Inn Lake Buena Vista.

Os quartos são padronizados, pois há pouca diferença entre os hoteis de Orlando. Banheira, frigobar, microondas, duas camas de casal e TV - ou seja - só o necessário.

Nosso quarto



O café da manhã a que temos diretito é torradas, cereais, suco de laranja e aquele chafé que todos que já foram aos Estados Unidos conhecem. Por esta razão, complementamos com frutas e iogurtes no nosso quarto.


Nosso primeiro parque, como não poderia deixar de ser, foi o Magic Kingdom. Fomos pegos de surpresa ao constatarmos que o frio tinha piorado e estava a beira do insuportável, apesar de todos nós (as meninas) estarmos com meia calça, 03 blusas e casaco, cheguei a me preocupar com Sabrina que chorava dizendo que estava com frio. Tive que usar tecnicas orientais pra mandar mensagens ao meu cerebro dizendo estar tudo bem, pra passar isso pra as meninas. Ensinamos a Sabrina colocar a mãozinha dentro do bolso do casaco o tempo todo e a Lila, usar a gola rolê pra cobrir parte do rosto quando soprava o vento frio.

O dia só ficou com a temperatura um pouco melhor ao meio dia, mas a temperatura certamente estava algo em torno de 0º C. Ainda assim curtimos MUUUIIIITTTOOOO. Nada, nem ninguém estragaria nossos planos!!! A única coisa que não fizemos foi assistir ao show de encerramento do parque, pois o frio tornava isso impossível, pois acontecia as 21h e o vento ampliava em muito a sensação térmica.

Liliana estava com o sorriso congelado no rosto. Sabrina não acreditava ao ver suas princesas desfilando. Eu, emocionada, pulava feito louca na passagem do desfile. Todos FELIZES, muito FELIZES!!

Viagem - Day One (10/02)



Aconteceram tantas coisas nestes pouco mais de 10 dias que nem sei por onde começar!!

Dia 09/02, final de tarde, viajamos rumo a cidade dos sonhos de 9 entre 10 crianças e um percentual um pouco menor entre os adultos: Orlando e seu paraíso encantado dos sonhos: "where the dreams come true".

Seria uma viagem cansativa. Pararíamos em São Paulo rumo a Chicago e em seguida pra Orlando. Em Chicago, tivemos a oportunidade de mostrar a neve as meninas e principalmente Lila achou o máximo!! Mas esta estava de poucos minutos no aeroporto foi bastante estressante, pois por pouco menos de 10 minutos, não perdemos a conexão pra Orlando, que proporcionou uma maratona nos corredores do aeroporto até o portão de embarque que procuravamos.

Chegamos dia 10/02, a tempo de almoçar ainda no aeroporto, pra em seguida pegar o carro que reservamos e até então, estávamos tranquilos quanto a temperatura lá, pois estávamos acompanhando via internet que nos indicava algo em torno de 16º C - que com manga comprida e um casaco simples resolviam.

Nossa surpresa ao sair do aeroporto e encarar o tempo: apesar do sol lindo e sem nuvens no ceu, a temperatura estava algo em torno de 6º - um gelo inesperado. Fomos fazer check-in no Hotel, comprar os ingressos dos parques que escolhemos e aproveitar o resto da tarde pra comprar - OOOOBBBBAAAA!!!

Fomos ao Wall-mart (paraíso) comprar itens de café da manhã e janta pra deixar no quarto, voltamos e a noite, fomos ao Premium Outlet - nossa primeira parada. O shopping é todo aberto e o frio estava ainda pior, incrementado pelo vento que tornava o passeio desagradavel. Depois que Sergio comprou um tênis pra maratona do dia seguinte, resolvemos então deixar pra depois a lista de desejos a serem adquiridos.

Lila era só felicidade. Sabrina feliz, mas sem entender muito, já demonstrava cansaço. Eu, que na 1ª escala em São Paulo senti que estava gripando, procurei comprar logo um ASTRO pra evitar o avanço e a instalação da "marvada", sentia que precisava dormir pra encarar, no minimo 10 horas de parque, no dia seguinte.

A 1ª noite foi maravilhosa. As meninas felizes com a aquisição dos primeiros brinquedos, curtindo os novos sabores de iogurte e sopas, além do banho de banheira e do aconchego do cama de casal só delas. E nós felizes de termos conseguido concretizar a viagem e proporcionar este investimento na família. Todos dormiram iguais a anjinhos, exaustos mais MUITO FELIZES!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Viagem dos sonhos!! Tá chegando a hora!!

Enfim, a viagem tão planejada a Disney com as meninas está chegando. Passamos o dia preparando a mala - que vai ser super economica - e contando as horas. Viajaremos na 3ª a noite e passaremos o carnaval na cidade dos sonhos.

Já fui a Orlando outras duas vezes, mas nunca como mãe. Terei um outro olhar e a minha viagem será, principalmente, através dos olhos de minhas filhas. A minha mais velha está pra fazer 10 anos (inclusive comemoraremos lá) e a minha pequena está com 4 anos e está vivendo bem essa fase de amor dos personagens da Disney.

Ficamos na duvida se levaríamos ou não a pequena, mas não sabemos o dia de amanhã e mesmo que ela não venha a se lembrar desta viagem, pra nós que teremos a lembrança, valerá MUITO.

Gostaria de agradecer a Liana Barros da Intuitif (http://intuitifnews.blogspot.com/) pelas dicas sobre esta mesma viagem que ela fez recentemente com seu filhote. Obrigada!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A importância do happy hour

Sei que nosso tempo é curto, sei que temos cada vez mais atividades a fazer, mas não podemos esquecer, o choppinho (ou seja lá o que for) com os amigos e os amigos dos amigos.

Para as mamães uma dica que estou tentando praticar com as minhas meninas: vamos trabalhar muito o relacionamento gentil entre os vizinhos, coleguinhas da escola, familiares e todos os componentes de uma sociedade, com os nossos filhos. Ser uma pessoa bem relacionada neste mundo de hoje é muito importante.

Não estou querendo dizer aqui que devemos mudar o jeito de ser dos nossos filhos, e sim que eles devem ser quem são, mas devem treinar SIM em ser seres agradaveis, gentis e que atraem bons relacionamentos. Tenho dito!

Vejam o artigo abaixo (clique pra ampliar):

Liquidação Owoko

Sabe daquela loja infantil que falei há mais de 1 mês atrás? Bem, ela está com tudo em liquidação e real. As roupas estão valendo MUIIIIITTTOOOOO a pena! Pra as mamães de plantão, tem muita coisa diferente e pasmem: opções lindas pra os meninos, tão descriminados nas lojas infantis.