sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sério: Amigos são TUDO

Pessoas, recebi uma mensagem linda da minha amiga Paolinha que me emocionou demais. Falamos sobre os meus enta e de como o nosso encontro no meu aniversário foi puro flashback. Em homenagem a ela e a todas as minhas queridas e queridos amigos, segue texto que ela me enviou e que faço questão de compratilhar, pois além de ter tudo a ver com o que realmente acredito, adoro a autora.

Atalhos
Marta Medeiros

Quanto tempo a gente perde na vida? Se somarmos todos os minutos jogados fora, perdemos anos inteiros. Depois de nascer, a gente demora pra falar, demora pra caminhar, aí mais tarde demora pra entender certas coisas, demora pra dar o braço a torcer. Viramos adolescentes teimosos e dramáticos. Levamos um século para aceitar o fim de uma relação, e outro século para abrir a guarda para um novo amor, e já adultos demoramos para dizer a alguém o que sentimos, demoramos para perdoar um amigo, demoramos para tomar uma decisão. Até que um dia a gente faz aniversário. 37 anos. Ou 41. Talvez 48. Uma idade qualquer que esteja no meio do trajeto. E a gente descobre que o tempo não pode continuar sendo desperdiçado. Fazendo uma analogia com o futebol, é como se a gente estivesse com o jogo empatado no segundo tempo e ainda se desse ao luxo de atrasar a bola pro goleiro ou fazer tabelas desnecessárias. Que esbanjamento. Não falta muito pro jogo acabar. É preciso encontrar logo o caminho do gol. Sem muita frescura, sem muito desgaste, sem muito discurso. Tudo o que a gente quer, depois de uma certa idade, é ir direto ao assunto. Excetuando-se no sexo, onde a rapidez não é louvada, pra todo o resto é melhor atalhar. E isso a gente só alcança com alguma vivência e maturidade. Pessoas experientes já não cozinham em fogo brando, não esperam sentados, não ficam dando voltas e voltas, não necessitam percorrer todos os estágios. Queimam etapas. Não desperdiçam mais nada. Uma pessoa é sempre bruta com você? Não é obrigatório conviver com ela. O cara está enrolando muito? Beije-o primeiro. A resposta do emprego ainda não veio? Procure outro enquanto espera. Paciência só para o que importa de verdade. Paciência para ver a tarde cair. Paciência para sorver um cálice de vinho. Paciência para a música e para os livros. Paciência para escutar um amigo. Paciência para aquilo que vale nossa dedicação. Pra enrolação...atalho.

Aproveito pra fazer um atalho e dizer sem rodeios: AMO VOCÊS meus AMIGOS!!!!!

Lançamento: Confecção Amora Limão

Segue convite pra o lançamento da confecção da empresária Amanda: Amora Limão. O local é simples, mas há uma promessa de coisas bem legais a preços justos.

É um bom programa pra um sábado onde os shoppings estarão fechados por causa do feriado e boa opção pra compras para o dia das mães.


Já vou me agendar pra ver as coisas de lá. É neste final de semana!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Coleção Cidade - Carla Amorim (em Salvador)!!

Aconteceu dia 14/04 aqui em Salvador o lançamento da Coleção Cidade de Carla Amorim, em homenagem aos 50 anos de Brasília. Pra quem não conhece, Carla Amorim é designer de jóias, natural de Brasília, muito conhecida do eixo Rio - São Paulo e que desde o ano passado revende suas peças aqui em Salvador, capetaneada pela empresária Patricia Felix Andrade.

Durante esta semana, a designer lançou a Coleção Sagrado que em breve também estará disponível aqui. São peças lindas pra gente começar a babar e a desejar desde já. Seguem os meus favoritos:

Anel Misericordioso - LINDO!
Gargantilha Estrela de David
Gargantilha Misericordioso - totalmente SHOW!

Gargantilha Paraclito

Pra saber mais da revenda daqui de Salvador, entre em contato com Patricia (71) 9222-6444 e agende uma horinha pra se deliciar e aproveitar para se presentear com estas e outras peças lindas e exclusivas. Se quiser, pode ir a na loja Galpão de Estilo, no Apipema Center, pois lá tem uma vitrine para divulgação de algumas das jóias. Veja mais no site: http://www.carlaamorim.com.br/.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Parada Disney - aqui em Salvador!

Gente, eu sou ABSOLUTAMENTE apaixonada pela DISNEY e pude dividir este sonho recentemente com as pessoinhas mais importantes da minha vida que são as minhas filhotas em FEVEREIRO deste ano. Mas, pessoas apaixonadas pela DISNEY, nunca se cansam e com certeza estarão todos reunidos no dia 02/05 - no Jardim de Alah às 10:30h pra assistir algo inusitado: uma parada DISNEY em frente ao mar de Salvador, com um público bem diferente do habitual. O meu maior medo, além da chuva, é que as pessoas se comportem mal. Nós estamos longe de sermos pessoas educadas, não sou hipócrita ao ponto de não admitir isso. Somos legais, calorosos, musicais, amigos, mas educados...


O programa vai ser imperdível: à frente da Parada virão Pato Donald e Margarida, seguidos das alas de A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Toy Story, Princesas, Fadas, Lilo & Stitch, Peter Pan, Vilões da Disney, Piratas do Caribe, Mogli – o Menino Lobo e Mickey Mouse e seus amigos.

A direção artística do espetáculo no Brasil é da Disney, com figurinos trazidos dos Estados Unidos. A Disney selecionou cerca de 350 artistas locais, entre bailarinos e atores. Todos os carros e carros alegóricos foram feitos no Brasil, que é o primeiro país da América do Sul a receber a Parada. Fora dos Estados Unidos, ela só aconteceu no México, há 15 anos.

Além dos personagens, o desfile terá uma série de efeitos especiais. Tinker Bell irá voar e Buzz Lightyear saltar, simulando os movimentos de um astronauta. O carro de Pooh soltará borboletas de papel, o de Ariel terá jatos de água e bolhas de sabão, o de Mickey vai contar com máquina de confetes no formato das orelhas do personagem e o de A Bela e A Fera, bolhas de sabão. As músicas tocadas durante a Parada foram gravadas em português nos estúdios da Disney em Los Angeles.

Então, aproveito este espaço pra divulgar a todos que ainda não puderam ver esta maravilha de perto, que não percam!!! Ainda mais que será de graça, patrocinado pela Nestlé. Estarei logo cedo pra pegar o meu lugar e curtir, fazendo de conta que estou lá, no país dos sonhos onde eles se realizam ("where dreams come true")!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Exposição - DAVI CARAMELO

Pessoas queridas, trabalho numa agência de publicidade e tem um cara na criação que é um gênio da arte - na minha opinião. Sou muito ligada na estética das coisas: decoração, moda, arte... O cara em questão é DAVI CARAMELO que possui um blog com suas obras: http://artedavicaramelo.blogspot.com/.

Cada quadro LINDO!!! Dito isso, hoje ele vai abrir (junto com outros artistas) uma exposição que EUZINHA, não vou perder.


Quem gosta de ARTE, de boa qualidade, não deve perder a exposição, nem deve esquecer este nome: DAVI CARAMELO. Já sou fã de carteirinha!

Grace Kelly!

Tem coisas a gente fica babando pra ter pelas bandas de cá, e uma delas é a exposição de roupas de Grace Kelly que está acontecendo em Londres, no museu Victoria & Albert.

Grace Kelly: Style Icon (traduzindo:"Grace Kelly: ícone de estilo") ficará aberta ao público até 26 de setembro. Nesta exposição poderemos ver obras dos estilistas preferidos dela (e de muita gente), tais como: Christian Dior, Balenciaga, Givenchy e Yves Saint Laurent.







Boa dica pra quem vai pra Londres e gosta de moda. Que INVEJA!!!!!
Patricia, uma amiga minha, que fez uma réplica do vestido de casamento de Grace Kelly pra o seu casamento, causou comoção de tão lindo que ela estava. Pra você ter uma ideia de quão atual e classica são as roupas dessa mulher. Olha o vestido de noiva aí:


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aneis, muitos aneis!

Sou apaixonada por aneis, de preferência prateados e bem grandes.
Os aneis grandes estão com tudo e se colocar muitos o resultado é excepcional!! O grande lance é combinar aneis com estilo pra que o resultado seja notado como fashion e não over.


Cada anel lindo! Eu quero!!


Editoriais e mais aneis maravilhosos!


Amei!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

No país, maioria de cesáreas é marcada para antes da hora

Recentemente uma amiga no final de gestação chegou feliz me contanto que havia marcado a cesárea e eu questionei: "Mulher, por que não espera pelo menos que o bebê indique o tempo certo de sair?" e ela me respondeu: "Fiz a mesma coisa com o meu primeiro e foi ótimo". Sinceramente não entendo este medo de encarar um parto normal, mas o pior é que realmente as cesáreas são programadas sem consultarmos o principal envolvido: a criança, apenas pela conveniência de mãe e médico.

Talvez seja a nossa mania de querer controlar tudo, não sei. Tive 02 filhas de parto normal, e juro, não é esse monstro que pintam não. Além disso, o seu envolvimento com o processo é tamanho que não tem nada que pague a emoção que a gente sente quando todo o seu esforço resulta num choro conjunto seu e de seu filho.

Por esta razão, quando vi essa matéria achei legal publicar. Não é tão grande, mas vale a pena ler e refletir.

Saiu na Folha de São Paulo de hoje 23/04:

GABRIELA CUPANI
REPORTAGEM LOCAL

Cada vez mais comuns, partos agendados antes da 39ª semana de gestação elevam risco de problemas para o bebê.

Estudo da Unifesp com 6.000 recém-nascidos mostra complicações nas cesáreas antecipadas, que significam 60% dos partos.

Cresce no Brasil a prática de marcar o parto para assim que a gestação completa 37 semanas, momento em que o bebê deixa de ser considerado prematuro.

Um estudo da Unifesp mostra que cerca de 60% dos nascimentos acontecem com 37 ou 38 semanas de gestação -quando a gravidez dura cerca de 40 semanas. Segundo consensos internacionais, o ideal é esperar no mínimo 39 semanas. Antes disso, aumentam as chances de complicação para o recém-nascido como desconforto respiratório e icterícia.

"A tendência é mundial. Está havendo uma antecipação do parto. Antes, os bebês nasciam com 39 ou 40 semanas", diz Cecília Draque, neonatologista do departamento de pediatria e neonatologia da Unifesp, uma das autoras do estudo.

Segundo a pesquisa, o número crescente de cesáreas eletivas (aquelas em que é possível escolher a data) tem levado ao aumento dos partos com idade gestacional inferior à ideal. "Hoje não se espera a mulher entrar em trabalho de parto", diz o obstetra Marcos Tadeu Garcia, diretor da clínica de ginecologia, obstetrícia e neonatologia do Hospital Ipiranga. "Médicos e mães optam pelo conforto da agenda. Isso nos assusta, porque esses bebês nascem sem estarem prontos."

Bebês que nascem antes do término da trigésima-nona semana têm mais risco de precisarem de intervenções terapêuticas do que os que nascem bem no fim da gravidez. O estudo mostra que ficam mais dias internados e vão mais para a UTI. "A interrupção da gestação antes de 39 semanas só deve ser feita com estritas indicações médicas", diz Draque.

A pesquisa seguiu mais de 6.000 recém-nascidos em uma maternidade particular de São Paulo. Os bebês não tinham anomalias congênitas e as mães passaram por pré-natal.

"Conheço casos de médicos que marcam até para a 35ª semana. Qualquer coisa é desculpa: ou vão viajar para algum congresso, ou não querem que a mãe encha a paciência deles ligando às duas da manhã. A mulher também pode insistir, às vezes a avó manda marcar, ou a mulher não aguenta mais o fim da gravidez... enfim. O bebê vai precisar de um atendimento, mas o médico já passou a responsabilidade para o berçário", diz Renato Kalil, obstetra do Hospital Albert Einstein. Segundo Kalil, 12% dos bebês não prematuros nascidos de cesárea passam pela UTI. De parto normal, só 3%. "O parto normal está mais falado, mas a indicação de cesárea continua a mesma baixaria", afirma.

"Muitas vezes a própria família pressiona o médico", afirma Renato Augusto Moreira de Sá, presidente da comissão de perinatologia da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia.

Antecipar o parto também é perigoso porque há chance de erro de cálculo da idade gestacional. Se a mulher não fez um ultrassom no início, que estima com maior precisão essa idade, ela pode estar grávida há menos tempo do que pensa.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alta criatividade!!

Passeando no site da ETSY (http://www.etsy.com/), que eu adoro, vi os trabalhos de Auka (Auka's Shop) que são no mínimo inusitados. Ela (ou ele) cria aneis super diferentes de tudo que já vi. Olha só:






Esta é uma boa opção de ganhar um dindin extra, pra quem trabalha montando maquetes, no caso deste boom imobiliário arrefecer. Adorei!! Ainda bem que tem sites como estes que divulgam talentosos artesãos. Não sei se há sites nacionais semelhantes para expor os trabalhos dos nossos artistas que são magnificos também e não devem nada em criatividade pra o resto do mundo.

Amo aquela feirinha que acontece no verão na Pituba do Instituto Mauá. Sempre tem coisas lindas (bijouxs, bolsas, blusas, cintos) que compoem um visual legal e são quase exclusivos.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Trench coat

Uma coisa que adoraria usar, mas que o tempo aqui não permite (pois aqui o inverno não é frio, é apenas molhado) é o uso do Trench Coat. Cada um mais lindo do que outro...

Vermelho

Cinza

Azul petroleo

Azul royal

Pink

Amarelo

Todos do Ebay a preços que variam de US$9.99 a 17.98. Claro que pagamos uma média de US$25 pelo envio, mas mesmo assim, os preços estão ótimos. Bom pra pessoas que como eu vai viajar pra lugar frio e que não encontram casacos tão estilosos a preços tão bons. Mas tem que comprar com antecedência da viagem, pois a maioria dos vendedores são coreanos, chineses, enfim: demora algo em torno de 1 mês e meio pra checar - mas chega.

Pensando na próxima viagem, dei um lance num sobretudo roxo e levei. Saiu menos que R$60 com o transporte. Já estou esperando ansiosa. Foi esse aí:


terça-feira, 20 de abril de 2010

Essa moda eu não vou pegar carona!

Gente, que moda é essa pelo amor de DEUS? Scarpin com meia soquete ou 3/4!! Que maluquice é essa? Não tem a menor chance de vocês me verem aderir a isso. Tô fora mesmo! Prometo! Total contra aos meus principios básicos de moda.






Quem se habilita a experimentar? Eu não! Não mesmo!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Christian Loubotin

Este é o cara que entende da alma feminina, pelo menos no que tange a necessidade de nós mulheres de sermos eternas insatisfeitas com o numero de pares de sapato que temos no guarda roupas. Buscamos mais e mais modelos e cores pra a nossa coleção, como se realmente fóssemos verdadeiras centopeias.

Além disso, este cara aí, cria sapatos como se mulher fosse, com modelos, cores e padronagens para os nossos vários objetivos ao usarmos cada sapato:

- De estarmos elegantes;
- De estarmos sexy;
- De fazer inveja aquele grupo de amigas;
- De parecermos poderosas...

Seguem alguns modelos que eu mais gosto:

- Abotinados






- Scarpins e sandalias altas





E para as equilibristas...


Show demais! Tem várias opções semelhantes e a preços MUUIIIIITTOOOOO bons no Ebay. Uma boa opção pra aquelas que como eu não podem e não tem coragem de pagar tanto por um par de sapatos, mesmo com seus muitos atributos e benefícios agregados que massageiam o nosso ego como ninguém.

domingo, 18 de abril de 2010

Roupas de criança

Adoro a marca FARM, apesar de não ter uma peça de roupa sequer. Acho leve, alegre e bastante diferente de tudo o que a gente costuma a ver nas vitrines.

Quando estive no Rio em Setembro do ano passado, minha cunhada me apresentou a FABULA - marca infantil da FARM (http://www.afabula.com.br/). Se a moda para adultos é colorida e divertida, imagine pra criançada.

Cheguei em casa após a viagem e entrei em contato com eles pra saber se eles franqueavam a marca e eles me informaram que não. Perguntei se pretendiam abrir uma loja aqui em Salvador e eles também disseram não.

O que me restou foi babar através do site e e-mails que eles me enviam com as novidades.


Olha só estas estampas! Alegres e, principalmente, feitas com cara de criança. E elas ficam lindas...


Quem tem a FABULA perto, aproveite!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Meus 40...


Acordei, olhei para o espelho e me vi. O olhar de uma menina, corpo maduro mais ainda legal (claro que podia melhorar uma coisa aqui e outra ali), algumas ruguinhas perto dos olhos, nenhum cabelo branco (por enquanto)... Vou ao quarto de Sassá e me aninho nos braços dela. Vou ao quarto de Lila e peço uma aconchego. Como são lindas e como estão grandes!!!

Gosto do que vejo: uma mulher com filhos saudáveis e bem resolvidos (de um modo geral, né?), marido companheiro, amigo, AMOR da minha vida, meu canto, minhas conquistas como pessoa, meus AMIGOS, minha FAMILIA. Tenho aprendido tanto... E só estou começando. Aos 40.

CARACA!!! 40 anos!!! Essa realidade era tão, tão distante... Me sinto ótima, mas principalmente FELIZ!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Meias mania!!


Nos sites das blogueiras, nos editoriais de moda e nas revistas, a mulherada está aproveitando o inverno pra abusar das meias calça que estão mais irreverentes do que nunca. Tem estampa e cores para todos os gostos. Além disso, tem muita gente quebrando totalmente as regras ao usar, por exemplo: meias vermelhas com roupa roxa ou meias amarelas com vestido azul.

O lance é que tenho achado bastante interessante esta quebra de paradigma, mas ainda não sei se vou aderir, mesmo porque apesar de MUITA chuva rolando por aqui, acho que a cidade de Salvador não veria com bons olhos se eu saisse desfilando, por exemplo, com uma meia de oncinha. Tenho que quebrar também esse paradigma de que minha cidade é OUT quando se trata de moda.




Ainda tem aquelas que simulam tatuagens:


Tem que ter personalidade pra usar, mas eu estou amando. Acho elegante como o inverno, além de que, pra aquelas que sofrem de muitos pelos (encravados também), manchas e a nossa velha "amiga" celullite, a meia calça nos faz o favor de esconder tudinho. Escolha a sua e se jogue!