sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dica de filme - imperdível!



Nos ultimos anos tenho assistido a poucos filmes de adulto, por motivos óbvios de ser mãe de duas meninas e assim como a maioria, com tempo bastante escasso. O que acabamos assistindo são a filmes de criança, que vem sendo cada vez mais filmes de família, para que o programa não seja um fardo para os pais.

Sendo assim, do pouco que venho assistindo da telona, posso indicar um que me impressionou muito: o filme "Into the Wild" (traduzindo: Na Natureza Selvagem).

O filme foi baseado no livro do mesmo nome do escritor, jornalista e alpinista americano Jon Krakauer, publicado em 1996 (Brookline, Massachusetts, 12 de abril, 1954), que conta a história verídica de Christopher McCandless. A direção MARAVILHOSA fica por conta de Sean Penn.

Fazendo um rápido resumo, a história é de Christopher McCandless, que em 1990, com apenas 22 anos e recém formado, doa todo o seu dinheiro que ganha do pai pra montar e começar a sua vida profissional a uma instituição de caridade, muda de identidade e parte em busca de uma experiência de imersão na natureza, longe das pessoas, dos bens materiais, enfim. Através de empregos temporários e caronas, vai rumo ao seu destino - o Alasca. O que lhe acontece durante este percurso transforma o jovem num símbolo de resistência para inúmeras pessoas.

Além de tudo isso, o visual do filme é de BABAR. É uma ótima opção pra chamar os amigos pra assistir, regado a um vinho e um foundue, já que o tempo está mais friozinho. É emocionante e diversão garantida.

3 comentários:

  1. Obrigada pela dica Fer!
    Eu amo filmes, acho que tenho uma lista com uns 5 nomes aqui para postar!
    Vou ver este sim ta??? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!! Não estamos nos despendindo pra sempre. Foi uma pausa pra chegar com muitas novidades. Ficamos felizes por ve-la no blog da Amour e espero ve-la muito mais no blog novo. Acho que vc vai amar!!!!!
    Bjo grande
    Roberta-Amour

    ResponderExcluir